Os caminhos do futuro, com oportunidades e exigências acrescidas para os cidadãos da união europeia
Tendo sido criadas em boa medida como forma de se evitar que tivesse origem neste continente, ainda no século XX, uma terceira guerra mundial, as três Comunidades (CECA, EURATOM e CEE) prosseguiam no seu início basicamente políticas de índole económica. Foi-se avançando depois na CEE com políticas com outros objetivos, justificando que a palavra “Económica” deixasse de estar na designação da Comunidade Europeia, não estando também naturalmente depois na designação da União Europeia.
Mas vale a pena sublinhar, no quadro deste projeto, que objetivos e desafios de índole económica têm consequências de enorme relevo na realização da cidadania e têm exigências que só podem ser cumpridas com a iniciativa e o empenhamento dos cidadãos, nos mais diversos planos de intervenção.
Manuel Lopes Porto
A presente coleção representa uma compilação de textos jurídicos, e nasce da necessidade que a Petrony encontrou de publicar, sobre um vasto conjunto de matérias de direito, estudos de reconhecido valor científico, realizados por conceituados Autores.
A coleção Novos Estudos pretende levar ao conhecimento de toda a comunidade jurídica uma doutrina inovadora e atual, que possibilite o debate de ideias e que seja um convite à reflexão.
Novos Estudos de Cidadania - Vol. II - Cidadania - Direito, Ciência Política e Relações Internacionais
Autor(s)
Isabel Baltazar
|
Fátima Pacheco
|
Eugénio Lucas
|
Mário Barata
16.90€ 15.21€ -10%
Editora:
Petrony Editora
Ano:
2024
Nº Páginas:
148
Peso:
0.240 Kg
Dimensões:
230x160x8 mm
ISBN:
9789726853428
Categoria(s)
Direito da União Europeia
Adicionar ao Carrinho
Disponibilidade:
Em Stock